ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > LISTAR NOTÍCIAS > CENTRAL SINDICAL ESPANHOLA DECLARA APOIO À GREVE GERAL

Central sindical espanhola declara apoio à Greve Geral

25/04/2017

Secretária de CCOO aponta preocupação com retrocessos sociais

Escrito por: CUT Nacional

A central sindical Comissões Operárias da Espanha (CCOO) – em espanhol, Comisiones Obreras – declarou apoio às paralisações agendadas pela CUT e demais centrais sindicais para esta sexta-feira (28). Aliada história internacional da Central, a organização manifestou apoio por meio de carta assinada por sua secretária Internacional e de Cooperação, Cristina Faciaben.

No texto, a CCOO aponta a justiça das reivindicações e demonstra preocupação com retrocessos que podem ocorrer caso a agenda do ilegítimo Michel Temer (PMDB), que inclui as reformas Trabalhista e Previdenciária, seja aprovada.

Leia abaixo o conteúdo em português:

Estimados companheiros,

desde a reunião do comitê executivo confederativo da CCOO queremos expressar nosso apoio e solidariedade com a Greve Geral chamada para o próximo 28 de abril.

As razões para a convocataria: expansão da subcontratação, cortes no sistema público de pensões e limitação à negociação coletiva, são ataques diretos aos direitos conquistados após grandes lutas pelo movimento sindical brasileiro.

O governo atual do Brasil, liderado por Michel Temer, não pode continuar o desmantelamento do Estado social nascente que tem sido construído nos últimos anos; consideramos a sua mobilização legítima e necessária para a defesa dos direitos adquiridos pelos trabalhadores no Brasil. Se aprovadas essas leis, centenas de milhares de trabalhadores brasileiros retornarão a situações de pobreza e a desigualdade aumentaria ainda mais no Brasil.

Pela justiça de suas reivindicações, pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadores: em 28 de Abrail vamos parar o Brasil!

Uma solidária saudação.

Clique aqui para ler o conteúdo em espanhol