ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > LISTAR NOTÍCIAS > SALVADOR RECEBE EX-MINISTRO EM SEMINÁRIO SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Salvador recebe ex-ministro em seminário sobre Reforma da Previdência Social

28/03/2017

O evento é iniciativa da CUT-BA, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e entidades.

Escrito por: Jelber Cedraz / CUT-BA

Hoje, dia 27 de março, segunda-feira, o ex-ministro da previdência social Carlos Gabas, dos governos Lula e Dilma, ministrará uma palestra no ‘Seminário sobre a Reforma da Previdência: Reaja Agora ou Morra Trabalhando’, no Auditório do SINDAE-Ba, Salvador-Ba.

O evento é iniciativa da CUT-BA, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e diveras entidades. Com o objetivo de dialogar e fortalecer o conhecimento em prol de barrar a Reforma da Previdência.

De acordo com o presidente da CUT-BA, Cedro Silva, o cenário é de terror. “Precisamos fazer uma reflexão dos motivos que levam um governo a propor a quase destruição de um sistema de seguridade social tão importante para dezenas de milhões de pessoas e quem ganha com essa proposta. É bom lembrar que em 2012 quando o governo Dilma tentou reduzir as taxas de juros para incentivar o crédito, representantes de bancos disseram que o crédito tinha pouco espaço para crescer e que os resultados destas instituições financeias passariam a ser cada vez mais apoiados nas áreas de seguros e previdência privada”, lembra Cedro alertando a população do golpe.

Silva diz que CUT-BA está divulgando ao máximo as esse desmonte. “Além de Feira de Santana, Salvador e cidades estão realizando plenárias e audiências públicas. Para ampliar ainda mais, estaremos transmitindo ao vivo, pelas redes sociais twitter e Facebook live, para toda a Bahia, através da Fan page @CUTBAHIA (a do símbolo lilás ), querer informar, trazer conhecimento para população, dar suporte para todos poderem entender o que estamos defendendo”, explica Cedro.

O debate faz parte das mobilizações contra a reforma da previdência que acontecem por todo o país. O objetivo é trazer para a população os esclarecimentos sobre como a reforma previdenciária vai impactar na vida dos trabalhadores, como também na economia de cada cidade, pois a medida retira direitos conquistados ao longo dos anos que estão expressas na Constituição Federal de 1988.