ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > LISTAR NOTÍCIAS > #MATOGROSSOOCUPABRASÍLIA

23/05/2017

Caravana com mais de 1700 mato-grossenses rumo à Brasília

Escrito por: CUT MT

Várias Caravanas de Mato Grosso, compostas por Movimentos Sociais e Sindicatos ligados a Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT) e outras Centrais Sindicais, partiram nesta terça-feira (23.05), rumo à Brasília, para participarem do ato Fora Temer, Nenhum Direito a Menos e Diretas Já.

No total, são  35 ônibus que sairam de vários municípios levando mais de 1700 representantes de Mato Grosso para ocupar Brasília juntamente com manifestantes de todo o Brasil que atenderam aos chamados da Central Única dos Trabalhadores (CUT), das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e outras centrais sindicais.

A expectativa para hoje é de 80 mil manifestantes na Capital do País, com um só objetivo  #ocuparBrasilia  para  pressionar o Congresso Nacional para arquivar as propostas de reformas trabalhista e da Previdência, que prejudicam os trabalhadores e beneficiam apenas os empresários e banqueiros.

De acordo com o presidente da CUT/MT, João Luiz Dourado,  as denúncias enfraqueceu o governo e o Congresso Nacional não tem moral para aprovar as reformas. “A hora é essa! Vamos pressionar o Congresso por uma nova agenda.  Queremos a retirada imediata das propostas de Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência em tramitação no no Senado e na Câmara dos Deputados, a cassação de Temer e a convocação de Diretas Já”, aponta .

"A nossa tarefa princiapal é barrar as reformas e, depois, queremos restabelecer a democracia no pais, com a realização de eleições diretas com a participação do povo", garante Dourado, ressaltando que para isso é necessário o povo nas ruas.

Programação do dia 24 em Brasília:

11h – concentração no Mané Garrincha

14h – Marcha para a Esplanada