ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > LISTAR NOTÍCIAS > TEMER COLOCA REFORMA AGRÁRIA NA ESTACA ZERO

Temer coloca reforma agrária na estaca zero

20/08/2017

Contraf Brasil ouve de INCRA e Ministérios das Cidades que não há recursos

Escrito por: Contraf Brasil

O cenário de paralisação dos programas sociais do Governo deixa cerca de 120 mil famílias debaixo da lona e em condições precárias de vida, devido à descontinuidade da reforma agrária do país.

O coordenador da CONTRAF BRASIL Marcos Rochinski, avalia que nestas condições o ano de 2017 não vai cumprir nenhuma meta de assentamento e nem de levar moradia para as famílias do campo. (Ouça na íntegra a avaliação)

Esta semana as lideranças da CONTRAF BRASIL estiveram reunidas com gestores do INCRA e com o Ministério das Cidades que deram um panorama dos programas de reforma agrária e do programa de habitação do Minha Casa Minha Vida.

Segundo Rochinski, a preocupação dos movimentos sociais é que faltando apenas 4 meses para terminar o ano, nenhuma política pública de reforma agrária e habitação saíram do papel, além da exclusão dos movimentos sociais nos processos de execução dos programas.