Twitter Facebook YouTube

ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > APRESENTAÇÃO

Apresentação

Breve histórico

A ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO-CUT, foi fundada em agosto de 1993 e teve seu estatuto jurídico formalizado em 24 de maio de 1995 como parte da estratégia da Política Nacional de Formação da Central Única dos Trabalhadores ( CUT) que visava a criação de uma rede própria de formação sindical através de escolas sindicais estruturadas em todas as regiões do país.

De 1995 a 1998, as atividades formativas da ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO-CUT, concentraram exclusivamente na formação voltada para dirigentes, assessores e militantes sindicais.

A partir de 1999, a ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO-CUT vem combinando atuação no campo sindical, com o campo das políticas públicas como elaboradora e executora nos programas de educação do trabalhador (EJA e MOVA), qualificação profissional, formação de conselheiros e  economia solidária.

 

 

Objetivos

 

Prestar assessoria a entidades públicas e privadas na área da educação do trabalhador e de qualificação profissional;

Promover e desenvolver atividades de formação, divulgação, pesquisa e estudos em sua sede ou fora dela;

Promover a troca de experiências com outras entidades no campo de seus objetivos sociais;

Divulgar as informações geradas pela Escola Sindical, bem como os resultados das pesquisas, estudos, cursos, seminários e as experiências realizadas.

Prestar assessoria as entidades filiadas à CUT e a outros organismos com os quais possua afinidade, podendo  tais atividades desenvolverem-se através de prestação de serviços, obedecidos os objetivos, princípios e metodologia da escola Sindical;

Realizar gravação, edição e divulgação de imagens, músicas, depoimentos, cadernos, apostilas e congêneres, bem como trabalhar aspectos da cultura relacionada com as atividades desenvolvidas.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

Rua Dona Brígida, 299 - V. Mariana - São Paulo/SP - Fone/Fax: (11) 5084-2131
Escola Sindical São Paulo-CUT - ©2013 todos os direitos reservados