ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ALTERAÇÃO DE DATA DO CURSO DE FORMAÇÃO DE DIRIGENTES SOBRE O AS NORMAS DA OIT - FD OIT

Alteração de Data do Curso de Formação de Dirigentes sobre o as Normas da OIT - FD OIT

01/04/2016

Em função da agenda de mobilizações da CUT para os meses de março e abril, vamos adiar o início do curso de Normas Internacionais do Trabalho e Ação Sindical Local.

Escrito por: Escola Sindical

Prezados/as companheiras e companheiros,

Em função da agenda de mobilizações da CUT para os meses de março e abril, vamos adiar o início do curso de Normas Internacionais do Trabalho e Ação Sindical Local, para 23 a 25 de maio de 2016 (data em que se realizaria o segundo módulo do curso).

O curso terá uma carga horária de 96 horas de atividades presenciais e 48 horas à distância, com os seguintes módulos:

TEMA

DATA

Módulo I – Direito Internacional do Trabalho – Conceito e Contexto de criação da OIT.

23 a 25/05

Módulo II – OIT: Sistema e Mecanismos de Supervisão e papel dos sindicatos locais para a efetivação dos direitos.

29/06 a 01/07

Módulo III– Convenções 87 e 98 - Liberdade de Organização Sindical e Negociação Coletiva.

24 a 26/08

Módulo IV– OIT e ação Sindical na Economia Informal e nas Cadeias Globais de Valor e Abastecimento.

17 a 19/10

Critério de inscrição: ter participado do curso ORSB – Organização e Representação Sindical de Base.

Local de realização: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Rua São Bento, 413, sala 4, 1º andar.

Os sindicatos participantes deverão arcar com as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação dos participantes. A CUT arcará com as despesas de materiais e educadores responsáveis.

Serão disponibilizadas 30 vagas e as inscrições devem ser feitas através do e-mail: [email protected].

Desde já agradecemos o empenho de todos/as.

Saudações CUTistas!

João Cayres - Secretário Geral da CUT/SP

Telma Victor - Secretária de Formação da CUT/SP e Coordenadora da Escola Sindical SP