ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CURSO DE DESENVOLVIMENTO, POLÍTICAS PÚBLICAS, DIREITOS HUMANOS E AÇÃO REGIONAL – DPPDHAR

Curso de Desenvolvimento, Políticas Públicas, Direitos Humanos e Ação Regional – DPPDHAR

08/09/2016

A Secretaria de Formação da CUT/SP e a Escola Sindical SP, com acompanhamento da Secretaria Nacional de Formação - SNF iniciará no 2º semestre de 2016, o programa de formação.

Escrito por: Escola Sindical

Esse programa é resultado da parceria entre a Secretaria Nacional de Formação, Secretaria Geral Nacional e, recentemente incorpora a Secretaria Nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos no processo de capacitação de conselheiros/as e futuros representantes da CUT em conselhos de políticas, fóruns, comissões, GTs, conferências etc.

A abordagem privilegia o debate sobre a intervenção sindical da CUT nas disputas sobre a concepção de desenvolvimento, Estado, democracia, direitos humanos, educação integral dos trabalhadores em EJA e Educação Profissional e mecanismos de controle social, visando organizar os/as CUTistas nos espaços institucionais, ampliar a participação popular na gestão das políticas públicas e fortalecer a ação regional da CUT.

O programa está estruturado em 05 módulos com os seguintes temas e datas:

TEMA DATA
Módulo I: Formação do Estado, Sistema Político e a Sociedade Brasileira 18 a 21/10/2016

Módulo II: Democracia, Desenvolvimento e Participação Popular – A agenda dos Trabalhadores da CUT

29 e 30/11/2016 e 01 e 02/12/2016

Módulo III: O Orçamento Público e o Controle Social

07 a 10/02/2017

Módulo IV: Políticas Sociais e Direitos Humanos

21 a 24/03/2017
Módulo V: Formação de dirigentes sobre Educação Profissional para o Trabalho (EPT) e Certificação  Profissional – A intervenção dos/as trabalhadores/as no Sistema S e a participação nos espaços de gestão das políticas públicas de Educação e Trabalho

25 a 28/04/2017

Público: Dirigentes e assessores/as dos ramos e sindicatos filiados que atuam em conselhos e em espaços de gestão de políticas públicas.

Dirigentes dos ramos e macrossetores da CUT que exercem funções em espaços de debates sobre políticas setoriais de desenvolvimento.

Critério de inscrição: Ter participado do curso ORSB – Organização e Representação Sindical de Base eque a entidade que representa esteja em dia com as contribuições estatutárias da CUT.

Local: Cooperinca/Cajamar - Via Anhanguera, Km 46,5 – (11) 4898-0003.

Prazo para inscrições: até o dia 26/09/16, através do e-mail [email protected], a/c de Lourdes. Tel.: (11) 5084-2131.

Obs.: Os custos com hospedagem, alimentação no local e material serão cobertos pelo Plano Nacional de Formação e o transporte será uma contrapartida das entidades.

Desde já agradecemos o empenho de todos/as.

Saudações CUTistas!

Telma Victor