Twitter Facebook YouTube

ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ETAPA LOCAL: QUÍMICOS DE SÃO PAULO DEBATEM A TRANSFORMAÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO

Etapa local: químicos de São Paulo debatem a transformação no mundo do trabalho

23/04/2019

Durante a etapa local da Conferência de Formação, no Sindicato dos Químicos de São Paulo, na manhã deste sábado (23), os trabalhadores e as trabalhadoras debateram a transformação no mundo do trabalho

Escrito por:

 
Durante a etapa local da Conferência de Formação, no Sindicato dos Químicos de São Paulo, na manhã deste sábado (23), os trabalhadores e as trabalhadoras debateram a transformação no mundo do trabalho. Outros assuntos que os químicos e as químicas discutiram, ao assistirem ao vídeo sobre a Indústria 4.0, foram: a reestruturação sindical e a estrutura e financiamento do projeto da CUT.
 
Todo o debate serviu para propor sugestões para a construção da Política Nacional de Formação (PNF), um dos principais objetivos da 4ª Conferência Nacional de Formação da CUT, que será realizado entre os dias 27 e 31 de maio, em Belo Horizonte.
 
 
Diante das transformações do mundo do trabalho e por consequência a organização sindical, a expectativa dos sindicalistas, que participaram da atividade, é de que a Conferência possa direcionar e trazer novas diretrizes para um novo modelo sindical.
 
O debate é muito rico e que precisamos falar e debater mais, que o vídeo Futuro do Trabalho, traz para nós a nossa realidade da industrialização e o avanço da indústria 4.0 e a nova era da tecnologia inteligência artificial.
 
Segundo a secretária de Formação da CUT São Paulo, Telma Ap. Andrade o debate é muito rico e é preciso falar e debater mais sobre o Futuro do Trabalho, o avanço da indústria 4.0 e a inteligência artificial.
 
“Temos que nos apodera dessa nova tecnologia, nós preparar e reinventar o sindicato. Temos que discutir qual será a nossa nova forma de representação sindical e como vamos conseguir atingir essa nova geração. Então temos que usar tudo o que aprendemos e adequar as novas regras ou melhor acompanhar essa nova forma de atender à classe trabalhadora”, afirmou Telma.
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

Rua Dona Brígida, 299 - V. Mariana - São Paulo/SP - Fone/Fax: (11) 5084-2131
Escola Sindical São Paulo-CUT - ©2013 todos os direitos reservados